Cabo Verde é um país encantador e diverso, com praias paradisíacas, uma cultura vibrante e uma história rica a se descobrir.
Em primeiro lugar, Cabo Verde formado por 12 ilhas principais e mais de 100 ilhas menores.
Pela peculiaridade essas ilhas se tornaram um dos destinos mais populares para os turistas. Além de uma história e cultura ricas, também são um bom lugar para mergulhar.
Cada uma das ilhas possui suas próprias maravilhas naturais que são melhor apreciadas em relação a cada ilha em particular.
Historicamente, o arquipélago era conhecido como ‘Cabo Verde’. O nome se deve ao fato de que a vegetação verde já cobriu as ilhas.
As ilhas são verdes, com praias de areia e mar cristalinos. Ricas em recursos naturais, cada ilha tem uma beleza natural única.
O que encontramos em Cabo Verde
Além disso, existem também muitas cavernas em algumas das ilhas onde viveram civilizações antigas.
Em outras palavras, a maravilha natural de Cabo Verde é a combinação do antigo e o novo se tornando algo belo.
A maior atração para os turistas é a beleza natural das ilhas, que além de belas praias também têm águas cristalinas e abundante vida marinha.
Bem como, o mergulho é uma das melhores maneiras de ver todas essas paisagens maravilhosas debaixo d’água.
Todavia, outra opção é caminhar pelos recifes de coral para ver que tipo de peixe vive lá. Ao mesmo tempo, os turistas encontrarão uma grande diversidade aquática nesses recifes.
Logo incluindo tubarões, arraias, lagostas e muito mais oferecendo uma visão inspiradora tanto debaixo d’água, como em terra.
Riquezas de Cabo Verde.
Sendo assim, o mármore, uma pedra exótica, é encontrada apenas em Cabo Verde, sendo amplamente utilizado em projetos de construção em todo o mundo.
Além disso, outro mineral encontrado apenas em Cabo Verde, o calcário, é usado na confecção de estátuas e outras formas de arte.
Contudo, existe também o âmbar, uma madeira macia encontrada apenas em Cabo Verde, é usado para fazer móveis e outros itens feitos de materiais naturais.
Como resultado, usando recursos encontrados apenas em Cabo Verde, as ilhas são capazes de se tornar ecossistemas autossustentáveis com muitos empregos para os cidadãos.
O turismo no Arquipélago.
Do mesmo modo, o turismo também é responsável por trazer dinheiro à Cabo Verde, auxiliando que seus cidadãos tenham uma renda.
Para ver as maravilhas naturais do arquipélago, é preciso fazer passeios pela selva ou ir a locais de mergulho ao largo da costa.
Contudo, muitos turistas vêm de todo o mundo para ver esses pontos turísticos, isto leva a uma próspera indústria do turismo em todos os países cabo-verdianos.
Por outro lado, sem o turismo, muitas destas ilhas não conseguiriam sustentar-se economicamente.
Cabo Verde é um arquipélago cheio de história, cultura, natureza e muitas oportunidades de ganhar dinheiro com o turismo, com certeza Cabo Verde é um país a se descobrir.
A Melhor Cozinha de Cabo Verde
Sendo também Cabo Verde conhecido pela sua deliciosa gastronomia, devido à fusão de tradições africanas, portuguesas e asiáticas.
Assim também, eles têm pratos únicos, como sopa angúlla, morcilla e arroz de gandule. Assim como, os cabo-verdianos também amam o bacalhau e eles o preparam de várias maneiras.
As pessoas em Cabo Verde também costumam consumir pratos como chucrute de repolho, feijão verde e cenoura.
Além de muitas frutas diferentes crescerem em solos de Cabo Verde, que são ricos em basalto. Assim também, as frutas mais famosas de Cabo Verde são a manga, a papaia e o ananás.
Além disso, um dos alimentos mais famosos de Cabo Verde é o atum guisado com feijão bóer, gengibre e sal de alho.
Da mesma forma, os cabo-verdianos também adoram frutos do mar como polvo, amêijoa, caranguejo e camarão.
Assim também, salada de algas com limão e azeite complementa grande parte dos frutos do mar consumidos em Cabo Verde.
Assim como, naturalmente, as gaivotas da ilha comem apenas peixe cru, eles prosperam com a proteína do oceano consumindo apenas peixe.
Um pouco da História e Cultura de Cabo Verde.
A princípio, o nome histórico do país, vem da antiga posse por Cristóvão Colombo.
Uma curiosidade é que ele nunca conseguiu passar da primeira ilha de Cabo Verde quando naufragou lá vários anos depois.
Ou seja, isso mostra o quão longe este popular destino africano realmente está! Cabo Verde tem uma história rica e muita cultura para oferecer aos seus visitantes.
Cada ilha possui uma cultura distinta que preserva as tradições e costumes locais entre seu povo.
O povo de Cabo Verde preservou muitos jogos exclusivos ao longo dos séculos. Esses jogos incluem karabela, bertsova, bulgara e mofubelenco.
As peças feitas de casca de árvore são usadas para jogar esses jogos, os quais apresentam uma intrincada série de movimentos que não são encontrados em nenhum outro jogo. As pessoas jogam esses jogos.
No geral, Cabo Verde tem muito a oferecer aos seus visitantes devido à sua rica cultura, gastronomia deliciosa e natureza maravilhas.
Seu sistema democrático incentiva a inovação, mantendo intactas as tradições.
A população da ilha é bastante amigável com os estrangeiros, prova da sua hospitalidade.
Outra singularidade é a fama mundial dos seus vinhos produzidos nas suas inúmeras quintas nas ilhas de Cabo Verde.
Mais uma singularidade é que os hotéis também podem ser encontrados em todas as ilhas, porém alguns se destacam por serem melhores que outros.
As acomodações na ilha variam em preço e qualidade.
Como exemplifica o complexo da Póvoa na Ilha de São Vicente, acomodações de maior qualidade estão disponíveis a preços mais elevados.
Além das acomodações, restaurantes também podem ser encontrados em todas as ilhas, porém algumas áreas sejam especializadas em determinadas cozinhas.
Dependendo de onde você for, você pode descobrir que um determinado restaurante serve algumas das melhores comidas de Cabo Verde, ou talvez até do mundo!
Como em todas as férias, explorar coisas novas evita que uma viagem se torne monótona.
Principais atividades de Cabo Verde.
As seguintes atividades são recomendadas para quem planeja visitar este país, caminhadas por cavernas de rocha vulcânica, caiaque entre águas cristalinas, ou observação de pássaros em meio à vegetação exuberante, Cabo Verde, um país a se descobrir.
Além das atrações naturais, o país possui muitos locais históricos que não devem ser perdidos pelos aficionados por história.
Em Bissau, está a universidade mais antiga da Europa além da Praia ter um dos faróis mais antigos de África.
Todos os locais oferecem um grande senso de história e cultura local além da acessibilidade a algumas das melhores belezas naturais de Cabo Verde.
O Clima na Ilha
Devido à sua localização tropical, o clima em Cabo Verde é agradavelmente quente durante todo o ano.
Apesar disso, muitos turistas ainda preferem viajar durante a alta temporada.
No inverno, como as temperaturas ficam mais baixas, o fluxo de turistas diminui e os preços ficam mais baratos em comparação com os meses de verão.
Aqueles que planejam com antecedência podem até encontrar ofertas para viagens fora de temporada para desfrutar de tarifas mais acessíveis sem sacrificar a qualidade de qualquer maneira!
Por estar tão perto da África, Cabo Verde atrai turistas africanos e europeus.
Suas tradições culinárias e maravilhas naturais o tornam um lugar ideal para relaxamento ou educação.